Comunicação

07/08/2018

MPPR lança canal de comunicação com a imprensa pelo WhatsApp

O Ministério Público do Paraná lançou nesta segunda-feira, 6 de agosto, um novo canal de comunicação voltado exclusivamente para a imprensa e para os veículos de comunicação: o “Whats do MPPR”. O objetivo é utilizar o aplicativo de mensagens “WhatsApp” para a transmissão de notícias, releases, notas e outras comunicações institucionais de forma rápida e direta a todos os jornalistas interessados.

O Whats para a imprensa funcionará por meio de lista de transmissão, em que as notícias do MPPR serão enviadas a todos os jornalistas cadastrados de uma única vez. Ressalta-se que não se trata de um grupo, em que são iniciadas conversas e discussões com a participação de todos.

A iniciativa é inspirada no “Whats do MPPR” para membros, servidores e aposentados da instituição, que foi vencedor da categoria comunicação interna do 16º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça deste ano. A premiação, que reconhece os melhores trabalhos realizados pelas assessorias de comunicação do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensorias, Tribunais de Contas e instituições afins de todo o país, teve 286 concorrentes em 15 categorias.

Como participar

Para receber as notícias, basta que o jornalista salve o número de telefone (41) 9116-0267 na agenda de seu celular, com o nome “Whats do MPPR”. Em seguida, envie, pelo aplicativo, uma mensagem para o número cadastrado com nome completo, veículo em que trabalha e cidade.

Importante: para receber as notícias é imprescindível ter o número do MPPR salvo na agenda do telefone.

Atendimentos

Os atendimentos às demandas dos jornalistas de todo o estado continuarão sendo feitos por telefone e/ou por e-mail. O Whats do MPPR será utilizado para agilizar o acesso a todas as notícias relacionadas à atuação da instituição, mas não substituirá os canais já tradicionais de atendimento. Todos os contatos da Assessoria de Comunicação estão disponíveis aqui.

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
(41) 3250-4228

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem