Institucional

11/07/2018

Campanha do Agasalho já distribuiu cerca de 8 mil itens no estado

Aproximadamente 8 mil peças de roupas, na maioria agasalhos, e cobertores já foram doados a instituições beneficentes de todo o estado, durante a Campanha do Agasalho 2018 do Ministério Público do Paraná, iniciada em junho. A iniciativa é voltada a membros, servidores e estagiários do MPPR, além de familiares, amigos e todos que queiram contribuir.

Dentre os itens entregues, destacam-se roupas masculinas, femininas e infantis, calçados, peças íntimas, toalhas, lençóis, produtos de higiene, além de 600 cobertores novos, 801 pares de meias, 150 cuecas e 24 toucas, comprados com dinheiro arrecadado entre integrantes da instituição em Curitiba. A campanha vai até o fim do mês de julho.

Beneficiados – Na capital, duas instituições foram escolhidas para receber os donativos: a Casa de Acolhida São José, que atende pessoas em situação de rua, e a Cooperativa CataParaná, que assiste famílias de recicladores. A primeira foi beneficiada com 2.107 peças e a segunda, com 2.989 doações até o momento. Em São José dos Pinhais, os itens recebidos estão sendo encaminhados para o Patronato Santo Antônio e para o Lar Mãe Maria, e a Casa de Passagem Irmã Severina Seraglio é a entidade beneficiada em Almirante Tamandaré.

Em Cascavel, 888 peças foram entregues para a Casa Pop, o Recanto da Criança, o Centro Pop e o Centro da Juventude. Em Londrina, 223 itens foram doados para o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). Famílias carentes do município de General Carneiro receberam 158 doações da campanha realizada em União da Vitória. A Casa Lar de Castro recebeu 307 peças e a Associação dos Moradores da Ocupação do Bubas, em Foz do Iguaçu, foi o local beneficiado com 534 donativos. A comarca de Umuarama distribuiu 870 doações para as Associações Vida e Solidariedade e Jardim Petrópolis. Em Campo Mourão, o albergue municipal recebe as peças arrecadadas, e, em Ponta Grossa, a Casa do Idoso Paulo de Tarso, a Casa Corina Portugal e a Casa Francisclara foram as instituições escolhidas.

Também participam da campanha as comarcas de Andirá, Antonina, Apucarana, Assis Chateaubriand, Campo Largo, Corbélia, Cruzeiro do Oeste, Formosa do Oeste, Guarapuava, Paranaguá, Pérola e Terra Boa. Em cada cidade, as doações estão sendo recebidas na sede do Ministério Público do Paraná, em caixas com a identificação visual da campanha.

Recomendar esta notícia via e-mail: