MP Responde

04/07/2018

Edição fala de homofobia e pessoas com deficiência

Logo MP responde

O MP Responde, serviço da Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Paraná direcionado a emissoras de rádio, traz, na edição desta semana, questões sobre a prática da homofobia e preconceito contra pessoas com deficiência. Quem responde é a procuradora de Justiça Rosana Beraldi Bevervanço e o promotor de Justiça Rafael Osvaldo Machado Moura. Confira a seguir:

- Como denunciar uma situação de preconceito contra pessoa com deficiência?

- Homofobia é crime?

Serviço à população – O MP Responde tem o formato de spot, com até um minuto de duração, e traz procuradores e promotores de Justiça respondendo perguntas relacionadas ao trabalho do Ministério Público e a assuntos jurídicos. A produção é da Assessoria de Comunicação da instituição, realizada em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp). O programa pode ser veiculado gratuitamente por qualquer rádio interessada. As perguntas são baseadas em questões da comunidade que chegam ao MPPR, mas também é possível sugerir temas. Os contatos são o e-mail: mpnoradio@mppr.mp.br ou o telefone (41) 3250-4469.

Edições anteriores:

- Comprei um imóvel. Preciso registrar? Como fazer?

- O que pode acontecer com quem dirige acima do limite de velocidade ou alcoolizado e se envolve em um acidente de trânsito?

- Mulheres presas têm direito a cela especial?

- A quem posso denunciar um caso de preconceito?

- Os pais são obrigados a mandar o filho para a escola?

- Se eu souber de uma criança que não está indo à escola, o que devo fazer?

Todas as edições

Recomendar esta notícia via e-mail: