MP no Rádio

12/06/2018

Entrevista destaca obrigatoriedade do ensino e trata do “homeschooling"

O MP no Rádio desta semana fala sobre a obrigatoriedade do ensino, a importância da educação e de alternativas ao sistema educacional tradicional, como o “homeschoooling”, em que a criança recebe instrução em casa, sem ir à escola. A entrevistada é a promotora de Justiça Luciana Linero, que atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente e da Educação, órgão do Ministério Público do Estado do Paraná.

Durante a conversa, ela explica o que diz a legislação sobre o direito à educação, cita as penalidades possíveis aos pais ou responsáveis que não levam os filhos à escola e fala da questão das vagas nas escolas na rede pública e do “homeschoooling”.

Clique aqui para baixar o bloco um (7min44s) e aqui para o bloco dois (7m01s). Também é possível fazer o download em bloco único, clicando aqui (13min51s). Se você quer somente ouvir o programa, clique aqui.

Luciana Linero

Agrotóxicos – O MP no Rádio falou na semana passada sobre os agrotóxicos, com entrevista do promotor de Justiça Alexandre Gaio, que atua no Centro de Apoio das Promotorias de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente e de Habitação e Urbanismo do MPPR. Na entrevista, ele fala da importância da discussão sobre os agrotóxicos e do impacto disso no meio ambiente e na saúde da população, destaca a atuação do MPPR em relação ao tema e aborda as alternativas para diminuir o uso desse tipo de produto. O promotor ainda comenta as possíveis implicações do PL 6.299/2002, que tramita no Congresso Federal e que, se aprovado, deve flexibilizar a gestão dos agrotóxicos no país, dificultando a fiscalização por órgãos sanitários e ambientais. Clique aqui e acesse a conversa.

Gratuito – O programa MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), e pode ser veiculado gratuitamente por qualquer emissora. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, o contato é o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br ou os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem