Cidadania

10/05/2018

Até 8 de junho população pode opinar sobre atuação do MPPR

O que o Ministério Público deve priorizar em sua atuação nos próximos dez anos? Para ouvir a resposta da sociedade a essa pergunta, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) lançou, com o apoio dos Ministérios Públicos nos estados, pesquisa nacional aberta à participação de toda a população. Até o dia 8 de junho, em formulário disponível na internet, qualquer cidadão interessado poderá indicar, entre as diversas áreas de atuação institucional – como proteção ao meio ambiente, combate à corrupção, promoção dos direitos humanos, saúde, educação e segurança pública – aquelas que consideram serem prioritárias.

O resultado obtido será utilizado pelo Conselho Nacional para orientar a elaboração do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público brasileiro, com vigência de 2020 a 2029. Para indicar as prioridades, o cidadão pontuará, com notas de 1 a 5 – sendo 1 para menos importante e 5 para mais importante –, como avalia a importância de cada área. O formulário traz ainda três questões abertas, não obrigatórias, em que os participantes podem manifestar livremente sua opinião.

A pesquisa também será respondida pelos integrantes do Ministério Público que, além das questões gerais, responderão sobre temas específicos de cada área de trabalho da instituição. Além da escuta da sociedade por meio da pesquisa, a elaboração do Planejamento Estratégico Nacional contará com entrevistas presenciais, audiências públicas e encontros regionais.

Questionário – O questionário estará disponível até 8 de junho e é possível acessá-lo e preenchê-lo por meio de computadores, tablets e celulares. Acesse aqui e participe.

MP no Rádio – Confira edição do programa MP no Rádio em que o promotor de Justiça Murilo Cézar Soares e Silva, que atua na Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Estratégico do MPPR, fala sobre a iniciativa.

Planejamento – Aprovado na sessão plenária do CNMP do dia 10 de abril, o projeto de elaboração do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público Brasileiro 2020-2029 está sendo desenvolvido pela Comissão de Planejamento Estratégico em parceria com a Secretaria de Gestão Estratégica do Conselho. Após a realização da pesquisa, a iniciativa contará com etapas específicas para definição de indicadores estratégicos, planos de implantação e modelos de gestão e governança.

Clique aqui para responder a pesquisa.

 

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
(41) 3250-4264

Recomendar esta notícia via e-mail: