MP no Rádio

09/03/2018

Programa trata do envelhecimento e da internação de idosos em asilos

A população brasileira passa por um processo acelerado de envelhecimento. Em 2010, havia 39 idosos para cada grupo de 100 jovens no país e já se estimava que, até 2040, essa proporção se inverta, havendo, portanto, mais idosos do que jovens. Tal situação traz várias consequências, como por exemplo, o aumento da demanda por vagas em Instituições de Longa Permanência de Idosos – os estabelecimentos que antigamente eram chamados de “asilos”.

Para falar sobre a importância dessas instituições e as exigências legais relacionadas a elas, e ainda sobre os cuidados que devem ter os familiares dos idosos acolhidos por essas instituições, o programa MP no Rádio recebe a procuradora de Justiça Rosana Beraldi Bevervanço, coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos do Idoso e da Pessoa com Deficiência, órgão do Ministério Público do Paraná.

Clique aqui para baixar o bloco um (6min58s) e aqui para o bloco dois (7m38s). Também é possível fazer o download em bloco único, clicando aqui (13min48s). Se você só quer ouvir o programa, clique aqui.

Rosana Beraldi Bevervanco

Segurança pública – Na semana passada o MP no Rádio tratou de segurança pública e da instalação do Gaesp, Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública, nova unidade do MPPR voltada a atuar de forma preventiva e proativa em relação à prestação do serviço de segurança pública em todo o Estado. Os entrevistados foram os promotores de Justiça André Tiago Pasternak Glitz e Alexey Choi Caruncho, que integram a equipe do Gaesp. Clique aqui e acesse a conversa.

Gratuito – O programa MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), e pode ser veiculado gratuitamente por qualquer emissora. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, o contato é o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br ou os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem