MP no Rádio

16/02/2018

Entrevista destaca a preservação dos biomas do litoral paranaense

Logo Rádio

O litoral do Paraná é uma região com importantes reservas ambientais, como a Mata Atlântica – declarada Patrimônio Natural Mundial pela Unesco – e as áreas de mangue. Apesar de toda essa riqueza, a preservação desses biomas se constitui em um grande desafio, que precisa ser enfrentado, considerando até que toda forma de degradação pode trazer consequências não apenas para a fauna e flora, mas também para a população, como nos casos de acidentes com vazamento de produtos químicos que tornam a água imprópria para consumo, inviabilizam a pesca e afetam o turismo.

Para falar da questão ambiental no litoral do Paraná, o MP no Rádio recebe a promotora de Justiça Priscila da Mata Cavalcante, que atua em Paranaguá. Durante a conversa, ela cita alguns dos principais biomas da região, destaca o porquê da importância da preservação e fala sobre a atuação do MPPR na área.

Clique aqui para baixar o bloco um (7min03s) e aqui para o bloco dois (8m51s). Também é possível fazer o download em bloco único, clicando aqui (15min07s). Se você só quer ouvir o programa, clique aqui.

Priscila da Mata Cavalcante

Atenção básica à saúde – Na semana passada, o programa falou sobre o Suscom+, iniciativa do Ministério Público do Paraná voltada a promover a qualidade do serviço de atenção à saúde básica, uma das principais portas de entrada do SUS. Além do atendimento direto às pessoas, em consultas e exames, a atenção básica inclui ações de prevenção a doenças e a promoção da saúde, como a distribuição de vacinas e a realização de campanhas educativas. A entrevistada foi a promotora de Justiça Andreia Cristina Bagatin, do MPPR. Clique aqui e acesse a conversa.

Gratuito – O programa MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), e pode ser veiculado gratuitamente por qualquer emissora. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, o contato é o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br ou os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem